Loading...
quarta-feira, 5 de agosto de 2015

10 nutrientes poderosos para viver mais



No Dia Nacional da Saúde a Aquapharma - Controle de Qualidade traz 10 nutrientes que aumentam a expectativa de vida. Além da alimentação é imprescindível incluir exercícios físicos na rotita.

Aquapharma

10 nutrientes poderosos para viver mais


1- Ácido alfalipoico - antioxidante potente que neutraliza radicais livres que vêm da oxidação dos alimentos, do estresse e da poluição. Ajuda a abaixar as taxas de glicose do sangue, prevenindo o diabetes, a hipertensão arterial e hiperglicemia.
Fontes: Espinafre, brócolis e ervilha.



2- Aminoácidos - Compostos orgânicos que compõem todas as proteínas.
Principais tipos e benefícios:



Arginina - dá suporte ao sistema imunológico e ajuda a reduzir o mau colesterol. Reduz o ganho de gordura e aumenta o ganho da massa muscular.
Fontes: Peixes, amendoim, nozes, frutas de casca rígida e berinjela.


Tirisona: Combate a insônia, fadiga e estresse.
Fontes: Arroz integral, feijão, leite e derivados, ovos.


Lisina: Atua na absorção de cálcio, recuperações cirúrgicas, na produção de hormônios e anticorpos.
Fontes: Queijos, ovos, peixes e frango.


Carnitina: A concentração desse aminoácido diminui com a idade e os ossos são afetados assim, a ingestão da carnitina, após a menopausa, previne a osteoporose nas mulheres.
Fontes: Ovos, peixes e leite.


3- Antioxidantes - Sua principal função é combater os radicais livres. Também são agentes preventivos de câncer, diabetes, disfunções cardiovasculares e Alzheimer.
Fontes: Peixes, soja, aveia, alho, frutas e vegetais como uva, maça, ameixa e cenoura, chocolate amargo, suco de uva.


4- Picolinato de cromo – Possibilita o melhor funcionamento da insulina. Ajuda na manutenção do peso corporal, no tratamento da depressão e da síndrome metabólica, reduzindo as chances de problemas cardíacos.
Fontes: Brócolis, batata, maçã, banana, suco de uva e de laranja.


5- Coenzima Q10 - Antioxidante poderoso e essencial à produção celular de energia. Tem ação cardio e neuroprotetora.
Fontes: Salmão, sardinha, espinafre, amendoim.


6- Ômega 3 – Essencial para a saúde cerebral e cardiovascular. Tem ação antioxidante, combate inflamações, ataques cardíacos, artrite e osteoporose, controla diabetes e pressão.
Fontes: Linhaça, tofu, abóbora, espinafre, azeite de oliva, salmão.


7- Glucosamina – É o único que não é encontrado nos alimentos, e portanto, tem que ser ingerido como um suplemento e receitado pelo médico.
Usado para combater artrose, artrite e osteoporose.


8 - Chá Verde - Poderoso antioxidante, tem como função a prevenção do câncer e da obesidade, tratamento e prevenção das doenças cardiovasculares. Deve ser evitado para quem tem gastrite.


9 - Romã - Usada no tratamento de diabetes, doenças cardiovasculares e obesidade. Previne a deterioração da cartilagem e o acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos, ajudando a manter as taxas de colesterol equilibradas.


10 - Vitamina D - A maioria das pessoas tem deficiência dessa vitamina. Ela é usada na prevenção de câncer, ajuda na formação dos ossos, reduz riscos de doenças cardiovasculares.
Fontes: Derivados de leite, ovos, banana.




0 comentários:

Postar um comentário

 
TOP