Loading...
sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Verão pede alimentação leve

Aquapharma Controle de Qualidade


Com a alta temperatura aqui do lado debaixo do equador devemos nos preocupar com a alimentação... Que ela seja leve e nutritiva! Nos deixe hidratados e tenha nutrientes suficientes para enfrentar o dia a dia.

Devemos sempre optar por alimentos leves, de fácil digestão e ricos em água, como saladas, frutas, sucos, smothies, legumes refogados, peixes, carnes magras, dentre outros. Devemos ter cuidado com frituras, alimentos industrializados ricos em sódio, excesso de carboidratos... Enfim, devemos ter uma alimentação rica em vitaminas e minerais. Temos que cuidar com o excesso de sal pois no calor a tendência à retenção hídrica é maior e com o excesso de sal isso só piora, sem falar nos danos que o excesso de sódio causa para a saúde. Temos que buscar ingerir mais sucos, chás e água para repor a água e minerais perdidos pela transpiração. Palavras da nutricionista funcional Chris Vitola.



Receita de Picolé com Frutas


Ingredientes

- 2 ou mais frutas de sua preferência (frutas vermelhas/ tangerina com 
carambola/ maracujá com manga/ limão com manjericão)

 200ml de água filtrada

Bata os ingredientes no liquidificador. Reserve fatias e pedalos das frutas. Disponha o liquido em uma forma de gelo específica juntando pedaços das frutas e leve ao freezer. Coloque o palito (tipo picolé) quando a preparação estiver já um pouco endurecida e retorne ao freezer para terminar de endurecer.



0 comentários:

Postar um comentário

 
TOP