Loading...
sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Lixeira de Pia - Fonte de contaminação



Mesmo bonitas, coloridas ou combinando com outros utensílios, a lixeira de pia não deve ser utilizada em hipótese alguma. A Pia é usada para cortar alimentos, lavar e como base para diversos utensílios que serão usados na preparação do alimento. Podemos dizer que ter uma lixeira na pia é o mesmo que cozinhar ao lado do lixo. Restos de alimento descartados são foco de crescimento de bactérias e são facilmente transferidas para alimentos e utensílios repousados sobre a pia, assim como as louças limpas que estão no escorredor.

Este modelo da Tramontina é em inox e custa em média R$120,00 reais.


O ideal é a lixeira no chão que deve ter sacos de lixo adequados e trocados diariamente. Outra regra é tenha  abertura através de pedal, evitando o contato das mãos. Deve ser higienizada diariamente com detergente neutro e finalizar com desinfetante concentrado.

Os cuidados com a lixeira contribuem para promover uma manipulação correta do lixo, evitando a proliferação de doenças. De fato, o cuidado com o lixo não termina somente com a coleta. Uma higiene correta evita o aparecimento de insetos e ratos, que se alimentam de restos de comida, e podem trazer doenças.

0 comentários:

Postar um comentário

 
TOP