Loading...
sexta-feira, 12 de julho de 2013

Pudim de Iogurte com Calda Vermelha

Existem muitas variações, já que o Pudim de Iogurte tem um sabor leve e neutro, aceitando uma infinidade de misturas gastronômicas.

Eis uma campeão de nutrição. O IOGURTE. Sua utilização é cada vez mais usual em deliciosas sobremesas como esta: Pudim de Iogurte. A Calda Vermelha pode ser substituída por outras de sua preferência. Ameixas, pitanga, manga... Enfim existem muitas variações, já que o Pudim de Iogurte tem um sabor leve e neutro, aceitando uma infinidade de misturas gastronômicas. Vamos a receita?

INGREDIENTES
1 xícara de iogurte natural
1/2 xícara de creme de leite fresco
2 colheres (sopa) de ricota fresca
2 colheres (sopa) de mel
1 colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor branca
2 colheres (sopa) de açúcar

CALDA VERMELHA
150 gramas de morango
50 gramas de framboesa
50 gramas de amora
3 colheres (sopa) de licor de frutas silvestres
3 colheres (sopa) de açúcar
MODO DE PREPARO
Dissolva a gelatina conforme as instruções. Misture o iogurte a ricota e o mel numa panela em fogo brando sem deixar ferver. Misture a gelatina. Bata o açúcar e o creme de leite fresco até o ponto de Chantilly. Misture delicadamente todos os ingredientes e leve a geladeira por uma hora. A calda é o resultado da mistura de todos os ingredientes em fogo brando até dar o ponto de calda.

Curiosidade:
Este Pudim de Iogurte é muito rico em cálcio, um mineral importantíssimo para o desenvolvimento dos dentes e dos ossos. Especialmente na infância deve ser ricamente ingerido na alimentação, pois é nessa fase que fazemos nossa reserva do mesmo para toda a vida!

Espero que tenha gostado desta receita e de nossa dica!
Até mais!

0 comentários:

Postar um comentário

 
TOP