Loading...
domingo, 15 de outubro de 2017

Dicas de saúde para o verão



21/12/2009

Férias saudáveis: Previna-se contra a “diarréia do viajante“

Os sintomas da “diarréia do viajante“ surgem nos primeiros dias da viagem, ela é causada por vários vírus e bactérias, sobretudo pela Escherichia coli. A transmissão se dá pelo consumo de água não tratada ou por comida contaminada que no calor, se deteriora mais fácil. Para prevenir deve-se tomar alguns cuidados com a dieta como:

Estar sempre atento à qualidade da comida que irá consumir.
Descartar produtos que estejam expostos ao ar livre sem refrigeração( a temperatura é um fator essencial para a proliferação de bactérias ).
Dar preferência a pratos cozidos e a frutas que possam ser descascadas. Os pratos típicos e alimentos produzidos na região são normalmente mais frescos.
Não cometer excessos e, caso não esteja acostumado, evitar comidas gordurosas e carnes, que vão exigir mais do seu corpo na digestão.


Como ajudar alguém que sofreu uma intoxicação alimentar


1 - Ofereça muito líquido e não obrigue a pessoa a comer.
Quando a pessoa vomita ou tem diarréia perde muito líquido. È fundamental manter uma boa hidratação, de preferência com água mineral ou soro caseiro, que você obtém misturando seis colheres de chá de açúcar, uma colher de chá de sal e um litro de água potável. Ofereça alguns goles após cada evacuação.

2 - Não dê remédios para controlar a diarréia.
A diarréia é uma das maneiras do organismo eliminar entre outras coisas, as toxinas responsáveis pela intoxicação alimentar.

3 - Se a vítima tiver febre acima de 38 º C, procure um médico.
Altas temperaturas podem sinalizar alguma infecção mais grave.

4 - Crianças e idosos merecem uma atenção especial.
Os pequenos e os mais velhos tendem a se desidratar rapidamente. Por isso não hesite em procurar um médico se os sintomas durarem algumas horas.


0 comentários:

Postar um comentário

 
TOP